29 de outubro de 2009

Risotto de Abóbora

Esta foi a primeira experiência com arroz arborio!
A preparação de um rissoto requer constante cuidado. Mas, falo por mim, cada minuto é bem empregue!
Como estava muito insegura resolvi aceitar a sugestão deste risotto de abóbora, semi-preparado, produto natural artesanal, que vi no El Corte Inglés.


1 emb. Risotto de Abóbora (250 gr)

1 noz de manteiga
1 dl vinho branco
750 ml água (usei seguramente 1l)
sal
mateiga e parmesão q. b.




Alourar o conteúdo do pacote na noz de manteiga. Temperar a gosto com vinho branco e deixar evaporar. Juntei a água fervente, uma concha de cada vez até que seja absorvida e ,ir mexendo. Temperei de sal.
Quando o arroz estiver cozinhado (não deixar secar) tempera-se com uma noz de manteiga e parmesão ralado.

Servi apenas com um bifinho de vitela.

Adorei e recomendo!
Acho que para uma próxima faço from scratch! Já estou a imaginar 1001 variações...

5 comentários:

  1. Não conheço este arroz,mas fiquei curiosa,tenho pena de nao ter o el corte ingles perto de onde moro,bjs

    ResponderEliminar
  2. Curiosamente também ontem comprei uma embalagem de Risotto para experimentar.. Tou ansiosa :p
    O teu ficou com muitíssimo bom aspecto!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Anabela e Soaria, experimentei! Agora é que eu vi o que andava a perder! Fiquei fã!

    Vânia este risotto semi-preparado foi para satisfazer a minha curiosidade! Daqui para a frente vou tentar fazer tradicionalmente. Dá mais trabalho mas para mim é terapeutico!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. super super interessante!! nunca fiz um risotto! tenho de me aventurar!

    ResponderEliminar
  5. Ora aqui está, fizeste muito bem em publicar o teu Risotto! Eu não gosto de abóbora, tu sabes, mas tenho de admitir que ficou com muito bom aspecto! O que mais me agrada é saber que tem queijinho pelo meio :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails