19 de janeiro de 2009

Galette des Rois au Chocolat

Os Reis já lá vão... Mas esta Galette des Rois au Chocolat é tão linda, cheira tão bem, e o sabor... huuummm!
Provem!
Acho que os Reis não se zangam se ainda fizermos umas quantas Galettes ao longo do ano. Especialmente enquanto ainda está este friozinho. Que bem que sabe.


2 rolos de massa folhada
200 gr de chocolate culinário
125 gr amêndoas em pó
125 gr açúcar
125 manteiga
2 ovos + 1 gema


No chocolate que utilizei vinha uma oferta, uma ficha coleccionável:
Petits Gateaux...
Também tem bom aspecto...


Pré-aquecer o forno a 200º.
Fundir o chocolate e incorporar na manteiga (eu faço tudo junto no microondas interrompendo para mexer, não chega a ferver). Mexer bem.
Bati bem os 2 ovos com o açúcar e juntei ao preparado do chocolate. Envolvi depois a amêndoa em pó.
Forrei uma tarteira de fundo amovível com uma folha de papel vegetal e uma das massas folhadas. Rega-se com o preparado de chocolate (pode-se sempre por um brinde, uma fava) e cobre-se com a segunda massa folhada, enrolando as bordas.
Com um garfo, levemente, faz-se um xadrez na massa de cima.

Eu tive que usar massa folhada por esticar... deu mais trabalho e não fica tão folhada. Mas como fiquei com umas sobras de massa, enfeitei com estrelinhas...

Bate-se a gema com 1 c. sopa de água e pincela-se o topo e as bordas da Galette.
Vai ao forno por 30 minutos.

A receita está aqui.

4 comentários:

  1. Tem um aspecto deliciosos e é muito bonita...excelente o passo-a-passo....beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu já comi em casa de uma amiga,a minha querida Missy e era muito bom,comi ainda estava morna,hummmmm

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. E não é k fiquei com vontade de experimentar essa galette?? :)... Ai chocolate...
    bjinhus

    ResponderEliminar
  4. Acho que é mais uma coisa que me vou aventurar a experimentar, tem um asoecto delicioso!
    Está de parabéns Marina!
    Bjs**
    Tornei-me sua seguidora porque tem aqui receitas que me abrem e muito o apetite (como mtos outros blogs, mas este é mais um bem delicioso).

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails