11 de janeiro de 2009

Tarte de Natas

Tartes de natas acho que há muitas: tipo pastel de nata, com massa folhada, sem massa folhada. Esta tarte é semifrio.
É das sobremesas mais banais... muito simples... mas muito gulosa!
Aqui fica, então...

2 pacotes de natas
1 lata de leite condensado
1/2 pacote de bolacha tipo maria
5 folhas de gelatina

Tenho que dar aqui destaque ao meu robot de cozinha. Só aqui consigo obter as natas batidas bem firmes, tipo chantilli. Eu faço tudo com a minha batedeira, as claras em castelo saem sempre lindas, firmes e brilhantes. Mas as natas... já desisti! Agora é sempre no robot que nunca me deixa ficar mal.


Depois das natas bem firmes adiciono o leite condensado e a gelatina previamente demolhada e dissolvida (no microondas). Misturo dentro do robot mas a velocidade mais baixa.

Pincelei a forma com um pouco de óleo... deitei um pouco de bolacha ralada... depois deitei o creme, depois mais bolacha, depois mais creme e por fim outra vez bolacha.
Vai ao frio para prender.
Mais uma vez não consegui desenformar o doce! Eu cobri com panos quentes... eu meti uma faca nas bordas.... e nada feito!
Esta forma está a dar luta!
Também me estou aqui a lembrar de (virando sobre um prato) a levar ao microondas para que a gelatina derreta das paredes da forma.... Já não sei mais o que fazer... Na próxima volta vemos....
Mas lá que ela estava gulosa estava! O maninho regalou-se! E a Bia também quiz provar... a marota!

3 comentários:

  1. Oi Marina, que bom que você visitou meu blog pois assim pude conhecer esse cantinho fantástico que você tem. Já adicionei à minha lista de links. Beijos.

    ResponderEliminar
  2. O´´i é um prazer
    para a proxima forra a forma c papel vegetal ,ou celofane

    ResponderEliminar
  3. Ola ja exprimentei a receita e um sosseso obrigado por este cantinho








    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails