17 de novembro de 2008

Peito de Pato com Romã

Ora uma maneira diferente de comer pato! A minha pequena adora pato, só pede "arroz de pato! arroz de pato!" Mas a vontade que eu tinha ao arroz de pato não era muita.... Vasculhei as minhas receitas e eis o que encontrei. Até estava uma taça de bagos de romã no frigorífico... Perfeito! A receita é da revista Saberes e Sabores, nº 118.
(clicar na imagem para aumentar)


2 peitos de pato
1 c. sopa margarina
1 lata peq. ananás
2 c. sopa de açúcar
1 romã
sal
mistura de pimentas em grão
gengibre fresco

Dei uns golpes na pele do pato. Tempera-se de sal e pimenta (só usei pimenta preta). Foram ao lume na frigideira anti-aderente, com a margarina, a pele virada para baixo. Deixei cozinhar uns minutos. Noutra frigideira, também com margarina, coloquei 5 rodelas de ananás. Assim que começaram a ficar doiradas polvilha-se com o açúcar. Os peitos de pato, entretanto já voltados, levaram ainda mais golpes já em jeitos de ficarem fatiados. Deixei cozinhar mais um pouco. O ananás leva com um pouco da calda (4 a 5 c. sopa) e deixa-se ferver um pouco.
Coloca-se o pato com as fatias do ananás numa travessa. Rega-se com um pouco o molho e deita-se as bagas de romã por cima. Polvilha-se com gengibre (eu só tinha em pó).
A sugestão para acompanhamento é massa chinesa ou massa de arroz, embora eu tenha acompanhado com arroz basmati.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails