4 de janeiro de 2010

Picanha

Ontem grelhei esta picanha. O jantar foi muito rápido. E até nem era para ser este! Mas a ida ao Modelo acabou por me alterar os planos.
Também nunca me tinha ocorrido postar uma picanha grelhada. Mas, mais importante que a receita achei o preço desta peça de carne!
Comprei a €9,99/kilo e fiquei com 50% de desconto em cartão. Contas feitas, o kilo ficou a €5,00! É de aproveitar!
Não sei se ainda estará a vigorar a promoção, mas para quem puder espreitar o Modelo nestes próximos dias fica aqui a informação.

Agora a receita...
Ainda estão ai, certo? (lol)
1 peça de picanha
6 dentes de alho
2 c. sopa óleo


Fatiada a picanha, temperar de sal.
Num almofariz fazer uma pasta com os dentes de alho e o óleo.
Grelhar a picanha. Virar quando começar a aparecer o sangue na carne e nessa altura pincelar com um pouco de pasta de alho. Retirar quando voltar a aparecer sangue na carne.

Acompanhar com arroz branco, feijão preto, batatas fritas, banana frita (com umas nozes de manteiga), etc... Eu gosto disto tudo!

Fonte: Espreitei o blog da Elvira.

7 comentários:

  1. Uma dose por favor....
    Muito bom aspecto...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  2. Além do preço ser super apetitoso essa picanha está com óptimo aspecto! :p
    E tal como tu.. TAMBÉM GOSTO DISSO TUDO :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Uma receita bem exótica e muito deliciosa!!!!

    ResponderEliminar
  4. Essa picanha esta um espando, confeço que a ideia de juntar fruta ao comer, nunca me agradou, talvez porque ja comi feito por alguem que nao sabe cosinhar, dai nao ter gostado, mas a tua picanha esta fantastica
    beijocas

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente, nunca compro carnes nos hipermercados. Também não sou grande fã de carne de vaca mas acho a picanha diferente, o sabor até me agrada. Só dispenso a banana :)

    ResponderEliminar
  6. Informações destas são sempre muito benvindas! Eu aceito-as de bom grado, obrigada miguita! Eu nunca tinha provado Picanha, até há alguns dias atrás em que provei pela primeira vez na casa da minha irmã! Gostei, e mais gostou a Patrícia que comeu 3 pedaços seguidos! Mas olha lá, não leva sal nenhum? Agora, e como estou com fome, aceitaria tudo o que serviste com tão bom aspecto, à excepção da banana frita! Provavelmente é boa, mas por enquanto ainda não me inspirou :)

    Aproveito para te agradecer a mensagem que me enviaste no meu dia de anos! E mais ainda por não te teres esquecido de mim! Fizeste-me sorrir, obrigada :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  7. eu amo picanha!! e já tenho saudades de comer!!! beijao

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails