5 de janeiro de 2010

Molotoff

Com tantas gemas que usei... inevitávelmente sobraram muitas claras!
Molotoff foi pudim que nunca me saiu especialmente bem, mas o deste Natal ficou mesmo bom!
Usei este caramelo e quando servi reguei as fatias com este molho... humm... uma delícia!
Guiei-me pelo que li algures por aqui.



8 claras
8 c. sopa açúcar
caramelo q. b.

E para que fique mesmo bom decorar com:
doce de ovos
fios de ovos

Bater as claras bem firmes com o açúcar.
Barrar a forma com caramelo e deitar as claras. Com uma colher fui aconchegando para evitar buracos na forma.
Ficou no forno, pré-aquecido, por 8 minutos a 180ºc.
Desligar e deixar no forno fechado por mais meia hora.


Acabei por arranjar doce e fios de ovos, mesmo a tempo de ir para a mesa e que contribuiram para que fosse o meu melhor Molotoff e o melhor que eu já provei!
Se bem que não provei assim tantos!!! Lol.

23 comentários:

  1. Ficou mesmo lindo!!! Parabéns!!
    Ando com vontade de experimentar fazer molotoff mas ainda não deu...
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  2. É dos doces que eu mais gosto e sai-me sempre mal. Mas acho que a culpa é mesmo do meu forno manhoso! O teu ficou lindo :)

    ResponderEliminar
  3. Lá dizem que fazer um Molotof não tem ciência nenhuma e a receita nem precisa de ser decorada, mas a verdade é que não é assim tão simples! Há alguns meses atrás fiz um, estava tão compenetrada para que corresse bem e até os dedos torci! Mas ficou uma treta! Há dias atrás voltei a fazer um, mas desta vez sem lhe depositar grandes esperanças! Coloquei-o no forno e deixei-o à sorte, e a verdade é que correu super bem e ficou tão perfeitinho que até fiquei orgulhosa! Por isso sei como te sentiste em relação ao teu que ficou tão bonito! Ainda por cima com o caramelo maravilhoso que fizeste, devia estar uma delícia! Ainda não me esqueci do caramelo, não deve tardar muito para me enfiar na cozinha a fazê-lo :)

    Não tenho ido ao Msn, a paciência e vontade faltam-me! Mas hoje vou tentar passar por lá para falar um pouco contigo, mas sem garantias :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha de molotof,ficou grande e bonito,bjs

    ResponderEliminar
  5. Parabens, este teu tambem ficou altinho, muito bem mesmo. Eu adoro esta coisa!!!!
    Beijinhos linda

    ResponderEliminar
  6. Bem que grandeeeeeee :D
    Ficou lindoooooo!!! eu adoro!
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Ficou fantástico.
    Grande, bonito e apetitoso.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Ficou lindo!!!!!
    Faço exactamente como tu, execpto na cozedura!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  9. Está perfeitissimo! UAU!

    Foi coisa que nunca fiz: molotoff. Nem pensava que fosse tão fácil: claras, açúcar e caramelo!

    Incrivel como às vezes há coisas tão simples que nos passam completamente ao lado. Obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar
  10. Muito Bom aspecto...
    Jinhos fofos e Bom Ano.

    ResponderEliminar
  11. ficou mesmo perfeitinho!! nunca fiz mas na formaçao de doces que fiz tambem sobravam quase sempre imensas claras, e entao la se faziam os molotof!! beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  12. Ficou mesmo, mesmo bonito e grande :* Obrigada

    ResponderEliminar
  13. Ai, está belíssimo!!! Tenho de experimentar!
    Bjs,
    M.

    ResponderEliminar
  14. Ora cá está ele,todo perfeitinho!
    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Querida,

    Esse pudim está lindo!
    Incrível mesmo.
    Super parabéns!

    Abraços,
    Fábio.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails