9 de janeiro de 2010

Massa com Red Fish

Se há coisa que detesto fazer na cozinha é arranjar peixe! Inevitávelmente as escamas escapam-se para tudo quanto é lado (eu incluida). Detesto! Se o compro fresco peço para me arranjarem o peixe e é uma alegria, mas se é congelado sobra para mim. E é uma pena porque gosto muito de comer peixe.

Ultimamente, enquanto o peixe ainda não descongelou por completo, opto por retirar a pele. Faço a incisão pelo dorso e depois é só puxar. E lá sai a pele com as escamas todas! Maravilha! E os comensais agradecem!


700 gr red fish
1/2 embalagem de delícias do mar
300 gr macarrão
1 pimento verde
1 cebola
2 dentes de alho
1 dl de polpa de tomate
4 c. sopa de azeite
1 folha de louro
1 raminho de salsa
sal


Arranjar o red fish e cozer em água com sal, escorrer, deixa-se amornar e lasca-se, retirando pele e espinhas. Passa-se o caldo da cozedura pelo passador de rede e reserva-se.
Refogar a cebola e o alho, picados finamente. Adiciona-se a polpa de tomate e o pimento em tiras e deixa-se cozinhar um pouco.
Acrescenta-se 1,2 l do caldo de cozer o peixe e junta-se o macarrão, o louro e o raminho de salsa. Tempera-se de sal (e quem gostar, de pimenta) e deixa-se cozinhar, em lume brando, mexendo de vez em quando, por uns 15 minutos.
Se for necessário junta-se mais um pouco de água do caldo.
Junta-se o peixe lascado e as delícias e envolve-se delicadamente.
Servir com um pãozinho para molhar no molho!

Receita adaptada da Teleculinária Janeiro, nº 1603.

14 comentários:

  1. ca em casa tb gostamos muito desse peixinho e normalmente quando compro peixe tb peço para arranjar, se é a minha mae a comprar ao peixeiro (vantagem de viver na aldeia e ter peixe a porta fresquinho) ela arranja me o peixe e ja vem prontinho:)))))))))))
    bela massa
    um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Amei, que aspecto maravilhoso,,,
    Posso me servir desse pecado?
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  3. Tens boa solução, começar a comprar apenas peixe fresco, assim poupas trabalho e stress! O Red Fish é muito bom e dizem ser óptimo para as crianças, eu já não o como há largos meses! Só não ligo muito ao peixe com massas, prefiro-o com arroz ou batatas! O que não quer dizer que não tenha ficado com bom aspecto :)

    Beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  4. Olá
    Venho agradecer a visita e aproveitei para conhecer o blog, gostei muito, voltarei mais vezes.

    ResponderEliminar
  5. Que óptimo pratinho...adoro peixe e assim é uma ideia muito boa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Marina, esta massinha ficou deliciosa, na certa. O red fishé um peixe que eu adoro. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Hummmmm, que maravilha, ficou lindo e imagino que delicioso!
    Eu sofro no Inverno a temperar o peixe, porque fico com as pontas dos dedos gretadas por esta altura do ano. Então, torço-me toda a deitar sumo de limão e sal!
    Bjs,
    M.

    ResponderEliminar
  8. Super bom aspecto :)... Vou levar cmg...
    bjinhus e bom domingo

    ResponderEliminar
  9. Eu tb detesto arranjar peixe.
    Ficou uma delicia esta refeição.
    bjsss

    ResponderEliminar
  10. Esta massa ficou com muito bom aspecto!!!
    Olha, em relação ao que me perguntaste da cuajada... Ela tem um cheiro muito característico enquanto pó! Neste flan que eu fiz não se nota minimamente o sabor da cuajada porque leva ovos!! Há pessoas que imbirram com a cuajada porque dizem que tem algum sabor! Se fizeres este flan acho que não te arrependes... Cá em casa todos adoram, até os meus avós que já são muito velhotes gostaram... É uma questão de gosto, claro! Mas esta talvez seja uma boa opção para experimentares!! =)
    Depois se fizeres diz alguma coisa!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. eu preferio ir a peixaria e pedir para me amanharem o peixe,detesto escamar,saltam para todo o lado,a tua massa ficou magnifica,bjs

    ResponderEliminar
  12. É mesmo, também não gosto nada! E as escamas agarram-se a tudo, para limpar é uma seca. Ficam agarradas à loiça :) Peixe vermelho é dos meus favoritos! Bela massada!

    ResponderEliminar
  13. eu adoro massada de peixe... normalmente tb faço com congelado, é uma chatice mas o sabor da comida vale o esforço!! beijinhosssssssssss

    ResponderEliminar
  14. Ah pois é, o pãozinho é essencial nestes cozinhados, não se pode desperdiçar o molho.
    Sabe tão bem.

    Bjs

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails