3 de setembro de 2009

Nero di Sepia com Camarão

Há dois dias que andava a magicar como havia de experimentar o esparguete nero di sepia que comprei. Decidi que tinha de ser com marisco, camarões.
No blog da Luisa, vi num post as cabeças do camarão a aromatizarem o azeite que serviria para envolver uma massa... Numa outra receita de ameijoas juntavam a raspa da casca do limão...
Assim organizei mentalmente os passos simples desta receita.
Não tinha ideia de a colocar aqui no blog, porque hoje ainda vou fazer malas para arrancar amanhã, rumo ao Porto - por isso só tirei fotografia ao prato. Mas resultou tão bem que tive vontade de partilhar...
Ora vejam...
(clicar na imagem para ampliar)

150 gr esparguete nero di sepia15 camarões
2 c. sobremesa de pasta de alho
1 molhinho de coentros picados
1 c. sopa de margarina
4 c. sopa azeite
1 dl vinho branco
sal e pimenta preta
raspa de casca de limão

Cozi o camarão, coei a água da cozedura. Cozi o esparguete na água de cozedura dos camarões. Enquanto isso descasquei os bicharocos.
Numa frigideira com a margarina e o azeite alourei as cabeças do camarão e mais tarde retirei-as (fica no azeite ainda mais aroma), deixando a mistura do azeite e margarina onde juntei a pasta de alho e os coentros.
Juntei vinho branco e os camarões descascados, temperei de sal e pimenta preta de moinho e raspa da casca de 1 limão.
Nessa mistura envolvi a massa já cozida e escorrida.
No prato voltei a raspar mais um pouquinho a casca de outro limão e servi.

É verdade....... já me esquecia de informar que a receita foi para dois......

6 comentários:

  1. Isto não foi combinado, mas se fosse não sai melhor, mais uma delicia com marisco.
    bjsss

    ResponderEliminar
  2. Olha mais uma massa negra, parece que foi combinado! lol
    Essa maneira de fazer a massa e os camarões parece-me deliciosa, adorei!! Um dia tenho de experimentar!! Beijocas e boa viagem! ;)

    ResponderEliminar
  3. Tem mesmo um óptimo aspecto. Eu adoro massas que levem camarões. Também faço muitas vezes agora com massa dessa côr é que nunca fiz nem comprei. Mas um dia lá terei que experimentar. Fico curiosa :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Não existe melhor mistura que massa com camarão!
    Para mim enche-me completamente as medidas!!!!

    Ficou lindo o teu prato, esse contraste de cores é mesmo agradável.

    ResponderEliminar
  5. Hoje já é a segunda receita que vejo com esta massa, pelos vistos está na moda! Mas eu confesso-te que me causa alguma impressão ver massa preta :)

    O que não quer dizer que não seja saborosa, tal como o são as restantes massas para mim que adoro todas! E depois claro que também depende do acompanhamento que lhe dermos, e a tua escolha foi óptima :)

    Beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  6. :-)

    O limão deve ficar bem, a ver se não me esqueço. às vezes borrifo um pouco o camarão com o vinho branco, tb fica bom.

    Bjs

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails