29 de janeiro de 2009

Pãezinhos de Queijo

A cozinha tem andado a meio gás.
Este mês vi mais médicos, hospitais do que alguma vez imaginava num ano inteiro! Desde cirurgias a gessos, foi de tudo!
Mas acho que agora já estou de volta e em força.
Já deitei mãos a novos cozinhados e experiências.
Uma delas foi a de fazer pão. O bichinho já cá andava há algum tempo...
E assim apareceram estes pãezinhos de queijo. A receita vinha no pacote de polvilho azedo (Globo).


500 gr polvilho
2 cháv. leite
1 cháv. de óleo
4 ovos
2 cháv. queijo ralado
sal a gosto

Ferver o leite com o óleo e o sal (fervi no microondas), escaldar o polvilho.
Deixar arrefecer.
Acrescentar os restantes ingredientes e amassar bem.
Fazer bolinhas e cozer em forno quente.

Fiz metade da receita só para experimentar.
O queijo que usei foi mozzarella ralada.
Juntei 1 linguiça picada a metade da massa.
Foram para a mesa ao jantar e comeram-se quentinhos... huuummmmmm!!!





Já agora... Gostei tanto deste vinagre, que ganhou lugar neste post.
Eu tinha o mau costume de ingerir, por dia, quantidades astronómicas de tomate fresco sem qualquer tempero. É claro que uma fanática assim não podia dispensar o dito na bela da salada.
Agora que tenho idade para ter mais juízo evito o consumo de tomate. Mas que falta ele me faz!
O vinagre de figo ajudou sem duvida a esquecer a paixão pelo tomate.
A Peninsular lançou há algum tempo nova gama de vinagres natura.
Um deles é este vinagre de figo. Este sabor frutado, adocicado tem estado sempre presente nas minhas saladas.

7 comentários:

  1. que ricos pãezinhos,nunca fiz mas um dia destes não escapam,jinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Gosto tanto de pao de queijo :).. Óptimo aspecto...
    Janeiro parece ter sido 1 mês atribulado pra imensa gente, espero k Fevereiro acalme :)...
    bjinhus

    ResponderEliminar
  3. Venho retribuir a visita que fizeste ao meu blog.
    Parabéns aqui pelo teu cantinho, tens coisas mesmo muito agradáveis!
    Vou adicionar-te aos meus favoritos.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  4. Que pãezinhos deliciosos! Tenho que me iniciar definitivamente na aventura do pão! :)

    ResponderEliminar
  5. Oi minha linda, k é feito de ti??
    Espero k estejas bem...
    bom fim-de-semana e bjinhus

    ResponderEliminar
  6. Olá! Vim agradecer a visita feita lá no meu blog :) Ainda não fiz pão de queijo mas quero ver se compro hoje o polvilho!

    ResponderEliminar
  7. Amiga então, já estás ausente à muito tempo...temos saudades, volta.jinhosssss grandessss

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails