21 de novembro de 2009

Tarte Norueguesa de Maçã

O que eu me apetece mesmo é um semifrio de natas e bolacha! Apetece-me! Acontece que não tenho grande oportunidade de o fazer...
Eu complico, não é? Uma coisa tão simples e eu aqui a complicar!
Mas eu explico!
Tenho a fruteira a abarrotar há mais de 2 semanas! E há que reciclar, não é? Pois bem, a escolha recaiu nesta tarte de maçã, sobejamente conhecida na blogosfera. Desde que lhe deitei os olhos em cima que não descansei enquanto não a fiz!

Há receitas que não nos seduzem tanto, outras que achamos boas. E há aquelas que nem pensamos duas vezes, simplesmente temos que fazer! Esta é uma delas!

Este tipo de receitas (que temos que fazer) têm a característica de me encher sempre as medidas! Daí esta tarte me ter decepcionado! Não sei porquê não lhe achei grande interesse quando a provei. Acho que esperava algo mais da textura da massa, como um pudim a envolver as maçãs, mas o que provei foi uma massa a lembrar um bolo mal cozido! Revi os passos e não me parece ter escapado nada... Mas pode ter corrido mal.
Que me dê a sua opinião quem testou e provou!


Pelos vistos o meu género é mesmo este, rústico, simples e mesmo assim, delícioso. (Não fosse o banner do blog a foto desta minha preferência.) E gostos não se discutem!

Fica na mesma a receita - para quem a apreciar.
Já a tinha guardada na lista de mensagens.
Normalmente guardo na lista quando decido por em práctica uma receita e, momentos antes de a postar, depois de provar, é que divago à cerca da minha opinião sobre a receita e das minha patetices (como esta de discutir o meu gosto!!).

180 gr açúcar
100 gr manteiga
150 ml leite
3 ovos
125 gr farinha
4 maçãs em fatias grossas (reservar em água e limão)
1/2 c. de chá noz moscada


Pré-aquecer o forno a 180ºc.
Bater 130 gr de açúcar com os ovos até esbranquiçar. Aquecer o leite com a manteiga até que derreta (levei ao microondas). Juntar a mistura do leite à dos ovos. Adicionar a farinha peneirada e envolver bem com uma vara de arames.
Espalham-se as fatias de maçã pela tarteira e verte-se o creme em cima da fruta.
Polvilha-se com a noz moscada e com as restantes 50 gr de açúcar.
Levar ao forno por 25 minutos, na prateleira do meio.


E sobre o New Moon...
é um filme para teenagers!
Gosto da temática dos vampiros mas esperava mais do filme e do livro.

Bolas! Hoje sou só críticas!
A ver se algum canal de tv/jornal/rádio me contrata....

4 comentários:

  1. Eu fui uma das que fez esta tarte e ficou a adorar. Quem provou também ficou agradavelmente surpreendido :)
    Não pode agradar a toda a gente, né?

    ResponderEliminar
  2. Ai tu és demais, como eu te compreendo ;) mas a tarte ficou linda lá isso ficou :*

    ResponderEliminar
  3. Tb tenho esta tarte debaixo de olho!!! parece tao boaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  4. Ameixinha: Ainda estou na duvida... Fica a lembrar um bolo mal cozido ou não? lol
    Bem, na volta terei que a testar outra vez...
    Beijinhos.

    Sama, então sou demais? Agora escapou-me! Não entendi! Mas muito obrigada, acho eu! lol
    Beijinhos.

    Bombokita, és um amor! Olha que fiquei a salivar com o tabuleiro de marisco... Beijinhos.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails