16 de agosto de 2010

Camarão Frito

Além do camarão cozido resolvi preparar este camarão cuja receita da Vaqueiro me convenceu pelos ingredientes usados.
De facto ficaram muito bons. Para a próxima vez farei na Actifry.
Adaptei um pouco a preparação e em vez de malaguetas - que não tenho - usei molho chili doce.

Aqui fica prova de mais uma facadinha na dieta! Ai, ai! Nestes dias de festa as facadinhas tem sido muitas...
Este mês ainda falta mais um aniversário na famelga... Onde é que eu vou parar?!?


800 gr camarão
3 c. sopa whisky
4 c. sopa óleo
2 malaguetas / 3 c. sopa molho chili
1 1/2 c. sopa pasta de alho
30 gr margarina
óleo q.b.
1 c. chá caril
1 c. sobremesa mostarda
2 limões, sumo

Passar bem por água o camarão, escorrer e enxugar.
Temperar de sal e envolver com o óleo, whisky, pasta de alho e molho chili. Reservar no frigorífico pelo menos por uma hora para ganhar gosto.
Derreter a manteiga e verter óleo suficiente para fritar os camarões numa frigideira.
Depois de fritos, reservar os camarões numa travessa.
Levar ao lume o molho da marinada com a mostarda, o caril e o sumo dos limões. Mexer.
Verter o molho sobre os camarões e servir.

Acompanho sempre com umas mini-tostas e uma Pasta de Delícias do Mar.

21 comentários:

  1. Também costumo fazer essa receita e é uma delicia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Hummmmm, que ricos camarões!!! Isso é que foi ;)))
    Bjs, boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Mesmo a estas horas da manha ja me deixaste a salivar por esses camaroes.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Marina

    Que bom aspecto, um camarão e uma bebida fresquinha, lembra mesmo o Verão.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  5. perdoa lá o mal que te fazem, pelo bem que te sabem.........estão um mimo
    beijinho

    ResponderEliminar
  6. este é daqueles petiscos que eu nunca digo nãoadoro,bjs

    ResponderEliminar
  7. Que maravilha hummm delicioso só de olhar. Adoro camarão frito e com um cadinho de maionese ai ai :)

    ResponderEliminar
  8. EU JÁ PETISCAVA ADORO CAMARÃO E FRITO MELHOR AINDA BJS

    ResponderEliminar
  9. Amiga ficou de crescer água na boca!
    Um beijo:))

    ResponderEliminar
  10. Que espetáculo Marina, cheguei a salivar aqui, hummmm... que fominha! Bjinhos

    ResponderEliminar
  11. Deliciosos camarões :)
    já agora não se trata de facadinhas na dieta mas sim na saude ( que todos nós da-mos, de uma maneira ou de outra lol )

    ResponderEliminar
  12. Que maravilha, que se lixe a dieta. Camarão é que é :)

    ResponderEliminar
  13. Olá Mariana!
    Muito obrigada por te teres tornado uma seguidora do meu blog ainda bebé. ;)

    Estou a descobrir o teu cantinho e a adorar o que vejo.
    Esses camarões estão simplesmente deliciosos.
    Tenho que experimentar, mas acho que os farei na actifry. Ainda continuo a descobrir todas as suas potencialidades...

    Beijos e até breve.

    Lu.

    ResponderEliminar
  14. Desculpa, coloquei o A inadvertidamente no teu nome... :(

    ResponderEliminar
  15. que delicia de camarões, mas eu prefiro descascá-los antes, depois na hora de comer ainda sabem melhor.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. isto e mais que uma facadinha hehe
    mas deixa nao te reprimas dias nao sao dias eu tamebm adoro estes bichinhos
    tao bons

    ResponderEliminar
  17. Devem ter ficado uma delícia, tendo em conta os ingredientes que levam!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  18. Amei esta receita. Como sou de Mocambique o que temos de mais e camarao. Bjinhos. Solange Luis

    ResponderEliminar
  19. São deliciosos de certeza. Gostei da receita.
    Beijo

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails