11 de março de 2011

Mousse de Chocolate Instantânea

Cá por casa a Mousse de Chocolate não faz esboçar nenhum sorriso, nem a mim, nem ao meu marido... mas a princesinha cá do sitiu adora chocolate!! E eu adoro o sorriso dela...

Esta receita chamou a atenção pela não utilização dos ovos. Em vez deles, veio um pacotinho de marshmallows que me deixava ainda mais curiosa...
O sabor do chocolate é muito intenso... Mesmo assim a Beatriz comeu com satisfação! A quem sairá ela???



150 gr marshmallows
50 gr manteiga macia
250 gr chocolate negro (70 % cacau) em pedaços
60 ml água acabada de ferver
284 gr natas gordas (usei 250 gr)
1 c. chá extracto baunilha


Deite as gomas, a manteiga, o chocolate e a água numa frigideira pesada.
Coloque a frigideira sobre lume muito brando para derreter os ingredientes, mexendo de vez em quando. Retire do calor.
Entretanto misture as natas com o extracto de baunilha até engrossarem e envolva com a mistura de chocolate arrefecida, até obter uma mistura homogénia.
Verta para tacinhas e coloque no frigorifico até servir.

Fonte: Na Cozinha com Nigella, Nigella Lawson

8 comentários:

  1. Que interessante! Não conhecia esta receita! Vou experimentar da próxima vez que fizer mousse cá em casa!
    Beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Por acaso já tinha feito esta mousse da Nigella... mas não é das minhas preferidas. Apesar do seu aspecto fantástico

    ResponderEliminar
  3. Á BASTANTE TEMPO QUE NÃO COMO MOUSSE, GOSTEI DESTA RECEITA, PARECE-ME BASTANTE APETITOSA.
    BJS

    ResponderEliminar
  4. Nossa, já eu adoooooro mousse de chocolate...rs aliás tudo que leve chocolate...rs


    bjim

    ResponderEliminar
  5. Marina essa mousse deve ser uma delicia só o fato de não levar ovos para mim já está aprovada.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Aqui em casa mousse não é daquelas coisasssss. Adorei a loiça com gatos..

    ResponderEliminar
  7. Bem engraçada esta receita e gulosa.

    Bjinho

    ResponderEliminar
  8. Bastante original esta receita.
    Beijinhos e parabéns pelo excelente blog!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails