9 de janeiro de 2017

Laços Super Rápidos

Cá em casa a carne de vaca normalmente cozinha-se sempre em dobro. Compro porções de 1 a 1,2 Kg. Acabo por congelar metade para recorrer em dias mais apressados. A carne picada é ainda mais versátil e julgo que até à prova de maridos!!!! Qualquer prato com carne picada começa com um estrugido onde depois se acaba por fritar a carne com umas pedras de sal e pitadas de pimenta preta. A partir daqui se traça o resultado juntando mais ou menos ingredientes. Neste ponto, onde ainda não se decidiu o que vai ser desta carne, reservo sempre metade e congelo. E é sobre esta metade que vos quero falar!
Não é espectacular quando não temos a mínima ideia do que vamos fazer para o jantar e abrimos o congelador e vemos este tupperware? Quando chegamos tarde do posto médico com crianças e sem vontade de pegar em tachos... Ou quando o marido está sozinho com as crianças à hora da refeição... calma: está lá O Tupperware! Aposto que há mais como eu, que gostam de ter tupperwares "salva vidas" à espera de um sos no congelador!

Esta receita ganha aqui o seu lugar especialmente para o meu marido (e tu, B., também podes ver para ajudares o pai!). Portanto vamos lá começar com uma panela com água a ferver para ir cozendo a massa e enquanto isso vai-se pondo a mesa e em menos de nada o comer vai estár pronto!


1 embalagem 500 ml de carne picada já frita
250 gr laços
azeite q. b.
1 frasco de molho tomate do pingo doce
1 c. chá alho em pó
1 c. chá mangericão seco
sal q. b.
100 gr mozarella ralada
1 dl leite/natas
parmesão ralado



Cozer a massa em água abundante e sal até estár al dente.
Num tacho deitar a carne e em lume brando desprender a carne até que descongele por completo. 
Escorrer a massa e deitar sobre a carne juntando um fio de azeite. Juntar o molho de tomate. Eu gosto muito do molho de tomate com basílico do pingo doce. Juntar o alho em pó,as ervas aromáticas e ajustar o sal. Juntar a mozarella ralada. Juntar o leite (ou natas ou sour cream, ou até água da cozedura da massa) para soltar um pouco a massa. Envolver sobre lume brando. E já está!
Servir com parmesão ralado.

5 comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails