2 de dezembro de 2008

Bolo Reciclado que deu em Semifrio!

Aqui está o 2º bolo de gelatina de morango. Não sabia o que havia de fazer para o reciclar. Lembrei-me dos pudins bocadoce que a minha mãe me fazia quando eu era miúda, vários sabores numa só taça... podia-se esconder lá o bolinho... Mas depois lembrei-me também de outros doces. Ai que grande caldeirada!

Cortei em fatias, reguei com sumol ananás e espalmei um pouco para ficar plano.

Fiz um pudim bocadoce de caramelo e deitei por cima da camada de bolo. Deixa-se arrefecer. Depois foi 100 gr de chocolate de culinária derretido com 1 c. sopa de manteiga. Junta-se 2 ou 3 c. sopa de natas. Sempre mexendo. Arrefece um pouco e deita-se por cima do pudim.
Sobrou meia lata de leite condensado que não utilizei para cobrir o bolo da forma redonda. Levei ao lume com dois ovos, bem mexido, até engrossar um pouco. Cobrir a camada de chocolate com este preparado. Depois fiz a receita de leite creme e deitei por cima.


Depois de arrefecer polvilhei com açúcar e caramelizei. Disso já não houve foto. E o semifrio mais baralhado que conheço já se foi todo....

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails