28 de outubro de 2008

Beringelas Recheadas

A vontade que eu tinha de provar isto!
E é simples. Comprei 2 beringelas. Cortei ao meio e deitei-lhe sal. Reservei com a casca virada para cima. Refoguei a cebola em margarina com alho e uma folhinha de louro. Alourei cerca de 250 gr de carne de vaca. Um cheirinho de vinho branco. Deixei apurar com o tacho destapado para secar. Passei por água as beringelas e escavei quase até à casca. Piquei o miolo e juntei à carne. Cozinhei um pouco. Num tabuleiro untado de azeite vão as cascas das beringelas já recheadas com o queijo por cima a gratinar. Usei queijo mozarela e um pouco de mimosa fatiado que cortei em pedaços pequenos. O mozarela não é o mais indicado mas era o que eu tinha em casa. :(
Foi de improviso mas ficou bom. E o que interessa é que a minha critica mor - a Bia - comeu bem a beringela e o Paizinho também aprovou!
Servi com salada de tomate.
Definitivamente é para repetir.

23 de outubro de 2008

Peitos de frango

A minha Bia tem andado chocha... Teve febre... agora anda com tosse... e os dentinhos nunca mais rompem! De maneira que tento fazer comidinhas que lhe chamem a atenção.

Ainda a esfumaçar na panela!



Pois bem, cortei 3 peitos de frango em pedaços e temperei com sal tomilho, alecrim e pimenta. Reguei com cerca de 2 dl de vinho branco. Ficou neste tempero 1 hora.
Já no tacho, a margarina com alho e cebola até que fique translucida, alourei os pedaços de frango e juntei 1 c. chá de gengibre, 1 c. chá de erva doce.
Depois foi só juntar as batatas, 2 cenouras e uma dúzia de castanhas, o caldo do tempero e mais um pouquinho de água.
Juntei mais um pouquinho de sal e... pronto!

Não é que a receita seja algo do outro mundo mas a Bia comeu tão bem... ela que não andava a comer nada.
Fica aqui a ideia de um sabor diferente para os mais miúdos.

:(

Estou de volta.

Devo informar que continuo a fazer parte dos mais de cinco milhões de desempregados do nosso País. A luta continua... mas isso não interessa nada.

9 de outubro de 2008

Dia de entrevista....

Hoje foi dia de entrevista de trabalho, mais uma!
É frustrante! Amanhã contactam apenas o candidato seleccionado. A vaga é apenas uma. As minhas hipóteses? Pela conversa do "sr. entrevistador": 1 para 5. O ambiente pareceu-me dinâmico (o que é ótimo).
Agora não quero mais pensar nisso. Amanhã logo se .
À conta disso, a minha Bia Maria ficou com a avó. E eu já estou cheia de saudadinhas.

Tenho andado a sonhar... com Paris!
Não conheço. A cidade da luz, eterna romântica! E eu ando lamechas, e chegou o Outono, e lembra-me Paris!
O Paizinho tem férias no principio de Dezembro, e eu não me importava de oferecer (ok... oferecer-nos) uma mini lua-de-mel de prendinha de Natal antecipada.
Vou estudar o caso.

Tenho uma princesa, que fez de mim mãe.
Quando a Beatriz nasceu nem deu bem para perceber a volta que a minha vida ia dar. Ao principio estamos tão ocupadas com fraldas, banhos, creme para o rabinho, creme nas maminhas, hora das mamadas, sonos trocados e ainda, tentar manter a mínima rotina de receber o Paizinho ao fim do dia com o jantar na mesa (o que muitas vezes não aconteceu), que não percebemos as mudanças de prioridades que já ocorreram, as emoções e sentimentos novos.
Se alguma vez pensei que não estava preparada para ser mãe, agora tenho a plena certeza! As crianças conseguem sempre apanhar-nos desprevenidos. Nunca estamos preparados! Chega a ser hilariante!

Sou uma curiosa na cozinha... Tudo nela encanta: temperos, cheiros, o barulhinho da fervura... a lembrar histórias de caldeirões; poções; feitiços. Sou ainda muito nova nestas andanças, essencialmente uma estudante que experimenta e acima de tudo divirto-me.
Agora, com o meu rebento é mais difícil alcançar o sucesso de algumas receitas, ou até mesmo -las em prática. Mas é assim mesmo.... Daqui a algum tempo pode ser que a Bia - a minha pequena feiticeira - me dê uma ajuda. Seremos cumplices também no meio dos tachos e panelas. Espero eu!

Sou uma cabeça-de-alho-chocho! Lol!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails